Castillo Perelada

/
0 Comments
LANÇAMENTO Castillo Perelada

A Catalunha é uma das regiões mais polêmicas da Espanha, graças à sua forte identidade cultural. A bem da verdade, os catalães ultrapassam as atuais fronteiras nacionais, ocupando também parte do sul da França e várias ilhas mediterrâneas. Muitas vezes, recusam-se a integrar culturalmente os países em que vivem, o que se pode notar de imediato na Catalunha, onde a língua mais difundida é o catalão, que predomina sobre o espanhol oficial do governo central.

Aos pés dos Pireneus, na fronteira com a Espanha, a pequena cidade de Peralada, distribuída ao redor de um castelo medieval, é uma das mais importantes pretendentes ao cargo de ícone de uma denominação catalã que promete fazer muito barulho em todo o mundo. Uma das primeiras regiões vinícolas da Europa continental, Empordà se desenvolveu ao redor da colônia grega de Empúries, estabelecida no século VI a.C., abrindo as portas para a cultura do vinho que seria continuada nos futuro pelos romanos, por monges medievais e, finalmente, pelos catalães contemporâneos. O contraste do clima quente e árido da Catalunha com a influência mitigadora do Mar Mediterrâneo e os ventos frios (e agressivos) do norte, somados a uma variedade imensa de solos permite uma produção de ampla gama de vinhos de estilos diferentes ou de grande riqueza e sutilezas.

Castillo Perelada, a vinícola sediada no castelo, produz vinhos tintos elegantes e profundos e cavas refrescantes, elegidos como prediletos muitas vezes por personagens tão importantes quanto a família real espanhola ou o genial Dalí. No Catálogo da Zahil à direita você encontra os rótulos e os preços praticados na loja.

Esta semana no Flight Rex Bibendi, você tem a oportunidade de conhecer o vinho de entrada da vinícola, Masia Perelada: fresco, sem passagem por madeira, bem equilibrado e que mostra bem os caráteres da fruta. Confira detalhes do Flight e do jantar harmonizado aqui.



You may also like

Nenhum comentário: