Flight Domus Aurea

/
0 Comments



Uma oferta exclusiva Peixe Urbano, para você cliente Outono 81. O luxuoso Flight Domus Aurea está com um desconto imperdível. Faça seu cadastro no site do Peixe Urbano e garanta seu cupom!
Flight Domus Aurea

1ª taça: Espumante Veuve Paul Bur Brut Sorevi ( França)
Um espumante fresco e vivaz apura seu paladar para esta grande degustação. Vinho cristalino, com suaves toques amarelados e pérlage fino e persistente.

País de origem: França
Produtor: Sorevi
Tipo de vinho: Espumante
Cepa(s): Chardonnay, Ugni Blanc, Brancas Variadas
Temperatura de serviço: 5º
Teor alcoólico: 11%

2ª taça: Alba de Domus 2007
Produzido à imagem de seu "irmão mais velho", o Domus Aurea, Alba de Domus é uma versão mais leve, mas com a rica fruta e as notas mentoladas também em destaque.

Dados Técnicos
Tipo: Tinto Encorpado
Álcool: 13,5%
Corte: 60% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 20% Cabernet Franc
Madeira: 18 meses
Potencial de Guarda: 8 anos
Temperatura de Serviço: 17º

3ª taça: Stella Aurea 2007
Para a produção do Stella são selecionados os vinhos mais delicados, de forma que este costuma ser considerado o vinho "feminino" da Quebrada de Macul.

Dados Técnicos
Tipo: Tinto Encorpado
Álcool: 14,5%
Corte: 60% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 20% Cabernet Franc
Madeira: 18 meses
Potencial de Guarda: 8 anos
Temperatura de Serviço: 17º

4ª taça Domus Aurea 2007
O grande vinho do Clos, Domus Aurea é uma seleção dos melhores lotes, mais ricos e representativos do estilo do Alto Maipo. O vinho é carnudo, macio e extremamente complexo, com notas terrosas, frutas muito maduras e o leve mentolado típico da região.

Dados Técnicos
Tipo: Tinto Encorpado
Álcool: 14,8%
Corte: 86% Cabernet Sauvignon, 7% Merlot, 7% Cabernet Franc
Madeira: 18 meses
Potencial de Guarda: 15 anos
Temperatura de Serviço: 17º

Quem produz o Domus Aurea?

Clos Quebrada de Macul (Chile)
Vinho chileno com alma bordalesa

Clos Quebrada de Macul foi o primeiro produtor a abrigar variedades e técnicas francesas no Chile. Instalado numa região extremamente propícia ao cultivo da uva: a proximidade com os Andes e a altitude asseguram diferenças significativas de temperatura entre dia e noite, com ventos frescos que aliviam o calor do sol, pouca chuva e solos variados, onde a Cabernet Sauvignon se desenvolve plenamente e dá origem aos principais ícones do Chile. Na área mais nobre do Vale do Maipo, em Macul, aos pés dos Andes, os Peña Vial possuem 36 hectares de vinhedos plantados na década de 70, com os quais forneceram algumas das melhores uvas do país às principais vinícolas durante quase trinta anos. A partir de 1996, em associação com um renomado enólogo da região, deram início à produção própria, criando um dos mais importantes e famosos vinhos chilenos: Domus Aurea. Seus vinhos tomaram um novo rumo nos primeiros anos da década de 2000 com a chegada do consultor Patrick Valette e do enólogo Jean-Pascal Lacaze, franceses radicados no Chile que influenciaram em muito em seu estilo. Os dois enólogos são bordaleses e com ampla experiência com as variedades de Bordeaux, que compõem os vinhedos do Clos Quebrada de Macul: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot.


You may also like

Nenhum comentário: