Entenda porque os Flights da Semana dedicados à casta Pinot Noir estão um sucesso!

/
0 Comments

Flight de Vinho Rex Bibendi R$ 53,00

Sol de Sol Pinot Noir 2008 Viña Aquitania (Chile)

O clima frio durante o período de maturação das uvas permite a produção desse vinho rico em aromas de frutas, como a cereja. O envelhecimento de 12 meses em barris de carvalho francês mantém toda a complexidade, o equilíbrio e o frescor da fruta, que tem ótima persistência.

Framingham Pinot Noir 2008 Framingham (Marlborough, Nova Zelândia)

O bouquet é generoso em aromas de frutas vermelhas e compota de frutas de verão. Sua complexidade é intensificada por um leve defumado e um toque salgado. No paladar é concentrado e carnudo, com taninos sedosos e macios.

Primus Pinot Noir 2004 Bodegas Salentein (Mendoza, Argentina)

O Primus Pinot Noir se destaca pelo aroma elegante, com detalhes de violetas e um leve toque de tabaco, baunilha e chocolate branco adquiridos de armazenamento em barricas novas de carvalho francês. Sua cor vermelho suave não antecipa a sensação na boca: amplo e bem estruturado, com taninos muitos maduros, é o equilíbrio perfeito entre fruta e carvalho.

Montsecano Pinot Noir 2009 (Chile)

Montsecano é o novo projeto de Andre Ostertag, Julio Donozo, Javier de La Fuente e Álvaro Yanes. De apenas sete hectares de Pinot noir plantados em sistema completamente biodinâmico nasce um vinho que já é cultuado no Chile.

Flight de Vinhos Rex R$ 26,00

Bourgogne Pinot Noir 2008 Roux Père et Fils (Borgonha, França)

Os Roux produzem um Pinot elegante, refrescante e pronto para beber. A fruta é destaque, assim como a delicadeza típica dos vinhos da região. Sem estágio em madeira, é uma excelente surpresa para quem busca Borgonha com preço acessível.

Les Salices Pinot Noir 2008 Domaines François Lurton (Languedoc, França)

Produzido por Lurton em encostas próximas a Carcassonne, no Languedoc-Roussillon, um Pinot Noir leve e delicado com aromas típicos, toques especiados e acidez fresca.

Salentein Pinot Noir 2008 Bodegas Salentein (Mendoza, Argentina)

Um vinho de cor vermelha rubi de média intensidade. Vinho com aromas profundos e explosivos no nariz, onde destacam-se os aromas de frutas como cereja, morango e framboesa. Típico exemplar da Pinot Noir cultivada nas zonas altas do Valle de Uco.

Trumpeter Reserva Pinot Noir 2007 Rutini Wines (Mendoza, Argentina)

Intensamente aromático e muito frutado. De difícil cultivo, a Pinot Noir não se dá em qualquer lugar: um trabalho cuidadoso é necessário para amadurecer a uva e conservar seus aromar e sabores.

Você degusta estes Flights até sábado, dia 4 de junho!

Faça sua reserva (31) 3227 3009



You may also like

Nenhum comentário: