Flights Merlot

/
0 Comments

A merlot é a única uva de um dos mais famosos vinhos do mundo, o Château Petrus. Ela se adapta de várias formas a direntes terroirs. De origem bordalesa, é ótima companhia para a cabernet sauvignon. Nesta semana, você tem a oportunidade de conhecer dez rótulos em três flights de vinhos. Deguste-os e divirta-se!

Finca El Portillo Merlot 2009 Bodegas Salentein (Mendoza, Argentina)

A cor do rótulo do Merlot foi elaborada a partir de uma espécie arbustiva chamada Piquillín que, como a uva Merlot, prefere solos úmidos e frescos aos áridos e secos. As uvas utilizadas para produzir este vinho são, portanto, cultivadas em altitude de 1200 metros, refrescando bastante os frutos enquanto amadurecem.

Trumpeter Merlot 2008 Rutini Wines (Mendoza, Argentina)

Considerado pela Wine Spectator um "Best Value", é frutado e com sabor de cacau e de ameixa.

Il Puro Merlot 2008 Astoria (Veneto, Itália)

Nos terrenos aluvionais da planície do rio Piave, a Merlot domina há mais de 200 anos. Trazida de Bordeaux e muito bem adaptada aos solos bastante similares ao de sua origem, produz vinhos sedosos, frutados, de taninos macios e bem formados.

Domaine Conté Reserva Merlot 2005 Beringer Blass (Chile)

Videiras de crescimento bastante controlado através de irrigação reduzida produzem uvas pequenas e em baixa quantidade, mas ricas em concentração. O vinho que resulta é frutado e longo, com taninos suaves.

Rutini Cabernet / Merlot 2006 Rutini Wines (Mendoza, Argentina)

Elegância e refinamento nos vinhos são marca registrada de Mariano di Paola. Inspirado nos vinhos de Bordeaux, ele busca na Cabernet a estrutura e potência e a combina com a fruta e a maciez da Merlot.

Salentein Merlot 2005 Bodegas Salentein (Mendoza, Argentina)

Talvez seja a "grande compra" entre os vinhos desta vinícola. É um Merlot muito elegante, com boa fruta e mineralidade, sedoso e persistente. É o vinho das Bodegas Salentein de maior sucesso no Brasil.

Primus Merlot 2002 Bodegas Salentein (Mendoza, Argentina)

Novamente a grande surpresa das Bodegas Salentein é o Merlot. Produzido com uvas selecionadas de duas parcelas de excepcional qualidade, o Primus Merlot é intenso e concentrado, um vinho eloqüente, que emociona. Considerado a obra-prima do enólogo Laureano Gomez.

I Renai 2001 A.A. Sangervasio (Toscana, Itália)

Um vinho elaborado cuidadosamente a partir de videiras de rendimento muito muito baixo (cerca de meio quilo de uva por videira). Luca Tommasini busca a expressão da Merlot em uma parcela especialmente cultivada, com alta densidade de videiras.

Château des Laurets 2006 Vinicole Edmond de Rothschild (Bordeaux, França)

Adquirida por Benjamin em 2003, é a mais recente das propriedades e a única do lado direito da Gironde, região em que predomina a Merlot.

Château Petrus-Gaïa Nº 2 2008 (Bordeaux, França)

Macio e aveludado, com a fruta em destaque, mas de notas tostadas e de baunilha do curto contato com as barricas, o “No. 2” de Petrus-Gaïa é também um Bordeaux típico, sério e elegante.

Confira o cardápio aqui.

NESTA QUINTA, DIA 23 DE JUNHO, FUNCIONAREMOS NORMALMENTE COM NOSSO TRADICIONAL JAZZ AO VIVO.

Reservas (31) 3227 3009



You may also like

Nenhum comentário: